Pra quem arranha um violãozinho, segue as cifras de algumas músicas do CD Entre Luas e Marés, em breve estaremos postando aqui, mais músicas, informações e novidades.
Ouça aqui as músicas de Regi Barcelos
AGENDA REGI BARCELOS
Programação confirmada para outubro de 2010
- Regi Barcelos e banda
- Local: Clube Canto do Rio - Ribeirão da Ilha
- Apresentação das músicas do CD Entre Luas e Marés, mais repertório de MPB variado
- Adquira seu convite no telefone (48) 3337 4444
Dia 27(qua) - IV Encontro de Corais da Alesc
- Local: Assembleia Legislativa - Auditório Antonieta de Barros
- Horário: A partir das 19:00 hs.
- Entrada franca
- Obs.: Haverá um coquetel no encerramento das apresentações
Prestigiem!
Comentarios destaques dos leitores e ouvintes
Friso que todos os comentários até aqui nos emocionaram muito, mas dois são especiais, pois sintetizam o que queremos passar pra todos com a proposta do "Entre Luas e Marés".
"E então, apareceu aqui em casa...o Cléo emprestou, o Gabriel ouviu, o Kaio também gostou e eu também. Catei pra ler/ouvir...que lindo! Que bom um trabalho que resuma a alma do Ribeirão - se é que ainda resta alma num século ferrenhamente dês-almado e globalizado ... se é que num momento em que estamos todos tão perto ( via tecnologia ) e tão longe uns dos outros, ainda possamos ser diferentes e iguais; essa dicotomia que é o humano. Deixemos de embrólios...
Entre luas e marés é uma delícia de musicalidade e poesia , de linguagem rica, figurativa, metafórica, risonha, alegre... simples , bonita, alegórica... tudo que a globalização tenta engolir. Quando ouvi lembrei de bossa nova... João Gilberto depois João Bosco e até Caetano... gente que também musicou uma alma – talvez, a desse país. A alma do Ribeirão deve estar agradecida. e feliz.
Sabemos enfim, que ao ouvirmos música muitos sentidos batem, muitos ecoam saberes – penso que música é essencialmente revelação de ser e estar no mundo , senti-lo e se perceber nele.
Eis o mérito desse CD.
Muito lindo! Parabéns REGI/KALUNGA por nos mostrar esse pequeno mundo - O Ribeirão -"
Claudia
"O Regi com acordes tão característicos e envolventes de "alma ilhoa", e o Kalunga com uma filosofia tão rebuscada de signos e significados, fizeram um quadro perfeito do Ribeirão da Ilha. Através de lindas melodias e versos de um sofisticado simples, recriaram o manezinho num novo ambiente, a música. Regi, tenho muito orgulho de ser seu primo, e de vc ter me convidado, como integrante da nossa centenária Banda da Lapa, para participar desta obra sem precedentes para nossa história. Forte Abraço! "
Wellinton
Obrigado e um forte abraço a todos, e continuem nos deixando seus recados, críticas, sugestões, convites, etc...
Assinar:
Postagens (Atom)