Tributo ao Ribeirão da Ilha
Neste próximo sábado, dia 18 de dezembro, o músico catarinense Regi Barcelos realizará o show de lançamento do CD Entre Luas e Marés (Tributo ao Ribeirão da Ilha).
“Entre luas e marés” é resultado do projeto Tributo ao Ribeirão da Ilha e fruto da parceria entre Reginaldo Osvaldo da Silva, o Regi, e Alexandre Heidenreich, o Kalunga. Quem assina a produção é o músico consagrado Luiz Meira, com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura e o Governo do Estado de Santa Catarina.
As letras e melodias foram inspiradas nas belezas naturais e na riqueza cultural do Riberão, e criadas a partir de entrevistas informais com moradores, além de fontes diversas, como o boi-de-mamão, o terno de reis e a ratoeira.
A Banda da Lapa também serviu como referência para a realização do trabalho, uma vez que se faz presente nos mais significativos eventos sociais da comunidade, fluindo entre procissões e os inesquecíveis carnavais do Zé Pereira.
“Entre luas e marés” é uma declaração de amor ao Ribeirão da Ilha. Pretende cantar e reverenciar seus encantos: o mar e o pescador, suas estórias e ranchos - procurando homenagear alguns “ilustres anônimos”, personagens fantásticos que marcaram sua trajetória pelo amor e dedicação à sua terra, traduzindo o imaginário do típico manezinho da ilha, da alma ilhoa.
SERVIÇO
Show de Lançamento do CD Entre Luas e Marés
Tributo ao Ribeirão da Ilha - Regi Barcelos e Banda (participação especial Luiz Meira)
Quando: dia 18 de dezembro - sábado
Hora: 20:00 hs
Local: Praça Hermínio Silva (Matriz da Fregusia do Ribeirão da Ilha)
Evento Gratuito
Produção: Garatéia Prod.
Apoio: Fundação Catarinense de Cultura / Governo do Estado de Santa Catarina
Cartaz oficial Cartaz do blogueiro Chorro
Reginaldo Osvaldo da Silva
Graduado em música pela UDESC em 1990, trabalhou em diversas unidades escolares de ensino público e particular da grande Florianópolis - com destaque para o Projeto Canto Coral na Prefeitura da Capital nos anos de 1993 até 1995. Com inclinação para o canto, criou o Coral da ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) no ano 2000.
Em 2004 foi convidado a integrar a equipe de Extensão universitária da UNESC em Criciúma, onde assumiu a Direção do Coral da Unesc.
Como músico apaixonado pela MPB sempre se apresentou desenvolvendo variados repertórios de música brasileira nos mais diversos gêneros, entre eles o choro e o samba.
Além do trabalho como músico-compositor realiza estudos e pesquisas etnográficas da música folclórica e popular catarinense, com o objetivo de trabalhar uma nova proposta composicional de resgate a cultura local. Atualmente, em parceria com o letrista Alexandre Heidenreich, gravou o primeiro trabalho autoral, o CD - Entre Luas e Marés (Tributo ao Ribeirão da Ilha). -------------------------------------------------------